Qual é o tipo de prótese de silicone ideal para mim? Esta é uma das principais perguntas de pacientes. De antemão, destaco que cada corpo é único, por isso a decisão deve ser tomada em conjunto com o cirurgião plástico.
Algumas variáveis definem quais são os formatos das próteses ou o volume de silicone. Por exemplo, anatomia da paciente; tamanho dos seios; etrutura do tórax. Do mesmo modo, existem diversos perfis e técnicas que podem ser utilizadas.
Neste texto, você conhecerá os principais tipos de prótese de silicone. Mas, lembro que uma avaliação médica é necessária para definir qual é a mais indicada para o seu caso.
Se estiver pensando em fazer uma cirurgia, converse com os profissionais da Clínica Aldunate, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Agende uma consulta com um Cirurgião Plástico membro da SBCP
Um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica garante confiança, bem estar e segurança para a sua cirurgia.
Quais são os tipos de próteses de silicone
Algumas das características que diferenciam as próteses usadas em mamoplastias de aumento são formato e perfil. Cirurgião plástico e paciente fazem a escolha em conjunto. Assim, respeitam as características do corpo, e também atendem às expectativas da cirurgia de aumento de mama.
Forma da prótese de silicone
Existem, basicamente, três formas principais: prótese redonda, prótese cônica, e prótese em gota.
A prótese redonda é o tipo mais escolhido pelas mulheres, pois deixa os seios evidenciados, e o colo bem definido. Assim, ela é recomendada para pacientes que já tenham um volume considerável nas mamas.
A prótese em formato de cone dá mais projeção para os seios, os deixando empinados. Deste modo, é indicada para quem tem os seios pequenos, por não alargar a base do busto. Apesar disso, o resultado pode não ser tão natural quanto nas demais formas.
A prótese em gota, também chamada de prótese anatômica, simula o formato natural dos seios, e por isso são mais discretas.

Perfil da prótese de silicone
O perfil é uma definição de como o silicone será colocado, por isso, altera o resultado final da cirurgia. A saber, quanto mais alto o perfil, maior será a projeção da mama. Assim, nos perfis moderados e baixos, o contorno não fica tão demarcado.
A escolha é feita geralmente pelo cirurgião plástico, respeitando não apenas os desejos da paciente, mas também o seu corpo, já que existem algumas características que favorecem determinados tipos de perfis. Por exemplo, a largura do tórax.
Demais variáveis dos tipos de prótese de silicone
Além do formato e do tipo da prótese de silicone, existem outras questões que afetam o resultado do procedimento. Por exemplo, a forma como ele será colocado:
Implantes abaixo do músculo peitoral são indicados para alguns casos, como pacientes que têm seios menores. Implantes por cima do músculo tornam a prótese mais marcada. A indicação fica à cargo do cirurgião, que avalia questões do corpo da paciente para selecionar o melhor modo de implante.
Para escolher o tamanho da prótese, são necessárias avaliações sobre biótipo, estrutura corporal, proporção do tórax, entre outros parâmetros.
Caso ainda tenha dúvidas sobre a escolha da prótese de silicone, entre em contato!
Agende uma consulta com um Cirurgião Plástico membro da SBCP
Um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica garante confiança, bem estar e segurança para a sua cirurgia.
Boa tarde gostaria de saber o valor vcs fazem hidrolipo
Olá! Valores apenas após consulta.