Com o advento dos procedimentos estéticos, cada vez mais opções surgiram ao longo do passar dos anos. Enquanto algumas décadas atrás o implante de silicone era uma das únicas cirurgias plásticas realizadas por profissionais da área, hoje temos dezenas de alternativas. Uma que tem ganhado espaço nos últimos anos é o preenchimento facial.
Indo de encontro a outros procedimentos que têm como foco uma região mais específica — como são os casos da lipoaspiração, da abdominoplastia e das próprias próteses mamárias —, o preenchimento facial é um pouco mais amplo, servindo para realizar pequenas correções em todas as regiões do rosto.
É provável que você já tenha ouvido falar neste procedimento, visto que, nos últimos anos, sua procura cresceu expressivamente. Mas você sabe exatamente o que ele é e quais são as possibilidades que oferece?
Neste texto, eu explico tudo isso. Além de entender o que é um preenchimento facial, você ainda descobrirá o que nós fazemos neste procedimento e, por fim, saberá como é a recuperação e os resultados.
Para saber mais sobre o assunto — diretamente de um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) —, é só continuar a leitura abaixo!
O que é preenchimento facial?
Como eu citei na introdução, o preenchimento facial é um procedimento estético cujo objetivo é corrigir pequenas imperfeições em todas as regiões do rosto. Isso é feito através de injeções de ácido hialurônico, substância responsável por atenuar sulcos e rugas, hidratar a pele, aumentar áreas do rosto e tratar imperfeições no geral.
Por se tratar da injeção de um ácido, muitos ficam em dúvida a respeito da segurança do procedimento. No entanto, o ácido hialurônico já é produzido naturalmente pelo nosso organismo. O que acontece é que, com o passar dos anos, a produção cai, e é exatamente isso que faz com que as rugas e os sulcos surjam.
Graças à produção própria do corpo, não existe nenhum risco de que haja rejeição do ácido hialurônico — o que torna o procedimento extremamente seguro. Contudo, é preciso ressaltar: tal segurança ocorre apenas se você optar por um profissional qualificado!

O que fazemos neste procedimento?
Injeções do ácido hialurônico em áreas específicas.
O primeiro passo é uma análise completa e minuciosa do cirurgião, que avalia todas as áreas do rosto do paciente — desde as áreas de insatisfação do paciente até mesmo outras que podem necessitar de certa intervenção.
É só depois deste processo que o ácido hialurônico é devidamente aplicado. Sua aplicação faz uso de uma agulha sem ponta, chamada de microcânula. Esta é a agulha escolhida pois seu preenchimento é mais uniforme, o que resulta em uma solução mais natural.
Recuperação e resultados
Diferente do que observamos em outros procedimentos, a recuperação do preenchimento facial é bem mais curta. Com cerca de uma semana, o paciente já pode voltar a fazer tudo normalmente. Durante esta primeira semana, por outro lado, recomenda-se evitar a exposição ao sol e o uso de maquiagem.
Quanto aos resultados, é importante ressaltar que eles não são definitivos. O efeito do ácido hialurônico no organismo dura cerca de 20 meses. Depois desse tempo, o paciente deve realizar sessões de manutenção para manter as características da face.
E você, já conhecia o preenchimento facial? O que achou das informações? Caso tenha gostado e queira continuar recebendo, não deixe de nos seguir no Instagram!
Comentários