Você já conhece o Renuvion? Trata-se de um equipamento que traz uma nova tecnologia, para pacientes que vão fazer uma cirurgia de lipoaspiração e/ou desejam reduzir a flacidez da pele.
O equipamento foi desenvolvido no ano de 2018 e teve autorização pela Anvisa em 2020. Desde o seu surgimento, vem ganhando cada vez mais adeptos, graças à sua efetividade.
Neste artigo você vai saber mais sobre o Renuvion. Continue a leitura para saber tudo!
Como funciona o Renuvion?
O Renuvion funciona por meio de uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada ao final da Lipo HD para causar retração do tecido no plano subcutâneo. O equipamento, então, fornece energia uniforme e controlada, estimulando a produção de colágeno de maneira previsível, a partir da aplicação do calor na pele.
Com esse aparelho, é possível ter uma retração de pele de até 80% e uma aderência muito melhor, o que é um grande avanço para a área de cirurgias plásticas do mundo todo. Ele trata a pele flácida de forma efetiva, deixando pouquíssimos ou nenhum trauma no corpo.
Antigamente, o paciente precisava ser submetido a uma cirurgia de Lipo HD ou abdominoplastia, além de fazer tratamentos para aumentar a produção de colágeno.
Devido a essas vantagens, o Renuvion é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica dos últimos 20 anos!
Dúvidas frequentes sobre o Renuvion
Quem pode utilizar o Renuvion?
O aparelho pode ser indicado a qualquer paciente que apresente flacidez na pele de nível leve a moderado. A tecnologia apresenta excelentes resultados para quem possui flacidez devido à oscilação de peso ou gravidez, por exemplo.
Em quais áreas a tecnologia pode ser utilizada?
O Renuvion atua em camadas embaixo da pele. Assim, os principais locais nos quais a tecnologia pode ser aplicada são as costas, o abdômen, os braços e a face interna da coxa. Mas isso só poderá ser determinado após a avaliação médica.
É um procedimento invasivo?
Sim, o Renuvion é considerado um procedimento invasivo. Isso significa que ele não pode ser realizado em um consultório médico, e sim, em um bloco cirúrgico. Mesmo sendo um procedimento simples, demanda de uma estrutura adequada para sua realização, para garantir total segurança.
Qual é o resultado do procedimento?
O resultado vai depender da qualidade do tecido do paciente. Uma pele mais jovem e sem estrias irá retrair mais do que uma pele sem essas características, por exemplo.
Além de todos os benefícios citados acima, uma das principais vantagens do Renuvion é a segurança que ele proporciona aos pacientes. Seu pós-operatório é muito mais suave, tranquilo e menos doloroso.
Diferentemente da abdominoplastia, após fazer um procedimento com o Reunion, os pacientes podem retornar às atividades comuns do dia a dia em um período de tempo muito curto.
São muitas vantagens, não é mesmo? Aqui na Clínica Aldunate você também pode realizar esse procedimento, contando com uma estrutura completa e profissionais extremamente capacitados e especializados. Entre em contato conosco e agende uma avaliação.
Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e acompanhar mais conteúdos como este.
Comentários